« Home | Gente ducaralho #8 » | Resumo do meu (bom, muito bom) dia » | Gente ducaralho #7 » | Sol, praia e ... insolação!!!! » | Culpado???? » | Mensagem de LULA para as comunidades do orkutheheh... » | Sabadão Sertanejo » | Gente ducaralho #6 » | Vasco & Edmundo » | Gente ducaralho #5 »

Perdedor

E aí?
Existem momentos em nossa vida onde o iminente fracasso torna-se realidade. Não é mesmo?
Pois é, andei pensando nisso ultimamente. E me deparei com o fato de na minha vida, e talvez na vida da grande maioria das pessoas, a derrota ter sido muito mais frequente que a vitória!
Fazendo uma retrospectiva nas nossas vidas, talvez consigamos enxergar isso! Pelo menos comigo o resultado foi esse!
Perdi muito, cara! Perdi no esporte. Perdi nos estudos. Perdi no amor. Perdi para quem eu gostava e respeito. Perdi para quem eu não gostava(essas são fodas!). E principalmente:
PERDI PRA MIM MESMO!!!!!

Perder para si mesmo talvez sejam as piores derrotas! Perde-se para a pessoa com a qual se tem mais afinidade e intimidade. Perde-se para a pessoa da qual pensávamos ter total conhecimento à respeito do seu real potencial.
É ... essas, sem dúvida, são as piores!
Piores pq na maioria das vezes, assim foi comigo, vc perde por não ter tido coragem! Perde por fraqueza! Perde porque DESISTIU!!!!!!!!!
Mas eis que se faz LUZ!!!
Qual o mal em perder?
Para que se tenha um ganhador, na maioria das vezes, tem que se ter um perdedor!
E qual o mal em ser um perdedor?
O papel de coadjuvante pode tornar-se bem melhor do que o do ator principal. Só depende do ator!!
Portanto:
Triste daquele que, por tanto ter ganho na vida, deixou de apreciar e ver a beleza da vitória! Triste daquele que que não consegue enxergar as belezas escondidas nas nuances das derrotas!
Triste daquele que se dá por vencido sem mesmo ter chegado ao final!
Da aparente derrota tiram-se coisas fantásticas!
Paro por aqui com a promessa feita à mim mesmo de não desistir das coisas que tenho a segurança de querer!!!
Mas daí à saber o que é que eu quero ... são outros quinhentos!!!!
Novos posts em breve!!
Abraços fortes de um perdedor quase crônico, porém sentindo-se um feliz vitorioso!!

Olá!
Cheguei até aqui pelo orkut...
Ótimo txto!!!
Blog maravilhoso!!!
Spero 1 dia entndr o post q ñ era p/ cr entnddo...!!! \o/
rsrs...!
Té +...!

Nem me fale em perdas, as recentes ainda estão sob forma de ferida aberta...Oh céus! Mas td passa!
Bjussssssssssssssss

Por mais dolorida que seja uma situação procuro interpletar como uma lição de vida, sempre fica um ensinamento importante, portando se pensarmos bem a gente só ganha.

Olá!
Vlw por tr paxado lá pelo meu blog...!
Té +...!

Bah!!!!
Os perdedores são os melhores! Mesmo porque, pra cada vencedor, há no mínimo uns 3 perdedores! Os vencedores são muito metidos, hehehe!
E quando a gente é perdedor, as vitórias são muito mais emocionantes!!

Tudo nesta vida, nos ensina algo, como você disse, derrotas, vitórias, mas a única coisa que não nos ensina algo construtivo seria a desistência, para que desistir se ainda podemos lutar?
Gostei muito do post!!
Beijo grande!

E eu que já não quero mais ser um vencedor...Levo a vida devagar pra não faltar amor!

Adorei seu blog...
textos interessantes...
vc é criativo

nossa iahiahiah
texto magnifico...
muito bom msm, perdas é o que mais tem, é infelizmente, são decisivas muitas vezes...
abraço
depois visita meu blog:
http://eco-social.blogspot.com/

Postar um comentário