« Home | Mensagem de LULA para as comunidades do orkutheheh... » | Sabadão Sertanejo » | Gente ducaralho #6 » | Vasco & Edmundo » | Gente ducaralho #5 » | Bonner ClôE o Jornal Nacional ainda chama de "home... » | Criatura incrível! » | Gente ducaralho #4 » | PCC e Geraldo Alckimin: a verdade!"Entrevista" con... » | Férias e visitas »

Culpado????


E aí?
Tudo tranquilo com vcs??

Reparem bem este cara aqui ao lado. O nome dele acho que a maioria já sabe qual é. David Beckham!
Além de ser um jogador de futebol, o cara é garoto propaganda de diversas marcas multinacionais e modelo de beleza masculina para muitas e muitos. Aí é que mora o problema!!!!!!!
Então, esse post não tem a intenção de difamar ou exaltar a figura do jogador acima citado e mostrado. Quero sim é discutir a "atual tendência" de boa parte dos jovens em imitar o comportamento e a estética dos, outrora, rebeldes. Como os punks e os hippies!
E acho que escolhi sim, um bom exemplo para ilustrar este post. Ou vc vai me dizer que vc via com frequência pessoas portando um penteado moicano na rua antes do Spice Boy aparecer com tal penteado?
É isso! Não sei se é benéfico ou maléfico tal "popularização". Não pretendo julgar isso também não. Mas é no mínimo estranho vc sair à noite e se deparar com aquele pessoal do seu tempo de colégio, onde os mesmos mantinham sempre a camisa para dentro da calça e o corte de cabelo o mais careta possível, portando um moicano fashion(ô expressãozinha ...), camisa com dizeres de protesto ou mesmo estratégicamente rasgadas(e caras pra cacete!!! Nem tudo mudou, afinal de contas!). Diga se não é! Estou certo ou somente delirando????
E, com isso, onde fica a espontâneidade? Onde é que fica a individualidade de cada? Quem foi que definiu que ser mauricinho é ruim??
Bom, quanto esta ultima pergunta, eu sou um dos muitos culpados por tachar de ruim(na verdade, péssimo) o "movimento" mauricinho!! Coisa da qual ainda não consigo me arrepender!! HEHEHEHE
"Punk de boutique" e "hippie chique". Essas são as expressões utilizadas no meio deles para definí-los.
-Expressão??????
-Sim, expressão
Desde quando um movimento precisou de uma "expressão" cunhada antes mesmo que esse se massificasse, para que o mesmo tivesse a força dos seus seguidores e/ou membros???
Não me recordo de nenhum!!!!
O mundo tá meio despirocado mesmo!! Acho que isso aconteceu sempre, na história. Até mesmo porque o penteado moicano é originário de uma tribo indígena amricana. Mas só venho perceber isso agora. Acho que é por que mexeram com pessoas que adimiro e respeito muito. E, por tabela, não queria vê-las sendo imitadas por pessoas que não tenho muita simpatia!!!
É tipo o Agnaldo Timóteo defender o Lula. hehehe Isso me deixou desnorteado(dixando claro: gosto é do Lula, não do Timóteo).
E agora? O que fazer?
Ficar putos? Bater nos aproveitadores? Sair perguntando para eles se eles sabem o que está escrito em suas blusas???
Eu é que não vou fazer isso. Afinal de contas, vivemos numa democracia. Cada qual com seus gostos.
A dica do blog é:
Relaxem e gozem!!!
É isso que eu vou fazer!!
Não tô afim de contrair uma úlcera por conta disso não!
Bem melhor é contrair por causa de cana mesmo! hehehe
Até a próxima rapeize!!!

Eu acho muitos feios charmosos ;)
Modismo é assim mesmo, as pessoas vivem procurando modelos prontos. Dá menos trabalho do que construir uma personalidade com estilo.
Ah, e eu não gosto de Lula, não. Já de democracia gosto principalmente por causa dessa liberdade pra dizer o que quero e o que gosto ou não.
Luly.

Essa coisa de modismo tem hora que enche o saco...

Postar um comentário