« Home | Vasco & Edmundo » | Gente ducaralho #5 » | Bonner ClôE o Jornal Nacional ainda chama de "home... » | Criatura incrível! » | Gente ducaralho #4 » | PCC e Geraldo Alckimin: a verdade!"Entrevista" con... » | Férias e visitas » | Gente ducaralho #3 » | Cansei, basta!!! Vou votar no Alkimim!!!!! » | O pós primeiro turno. »

Gente ducaralho #6

Aloha!!!!!!!!!!!!!
Como é que vão meus queridos milhares de fãs deste blog?
Espero que bem!

É o seguinte: mais um para nossa série "gente ducaralho". Pois é, mais um músico. Até porque música é essencial, não?

Pois bem, nosso agraciado da vez é o grande lobo. LOBÃO! Na verdade: João Luís Woerdenbag Filho. hehehe. Mas entendo perfeitamente a preferência pelo apelido!!!!!

Músico e letrista de mão cheia, começou a carreira ainda cedo, dedicando-se à bateria. Instumento que futuramente lhe abriria as portas para sua primeira banda, a Vimana. Composta também por Lulu Sntos e Ritchie(menina veneno). Participou dos primórdios da Blitz, mas acho que não participou do estouro da mesma.

Sempre inquieto, Lobão continua sendo(na minha opinião e na de muitos, que eu sei) o músico mais criativo da sua geração. Não cedendo aos sabores do mercado, ávido por grana no revival dos anos 80, que assola este país faz um tempo. Lobão faz questão de agraciar seus fãs com lançamentos de novas composições e diversificação de sua obra. Sempre seguindo o padrão "lobônico" de ser. Ou seja, nunca esmorecer! Novidade é quase um mantra para o mesmo!

Somente por esse fato ele já mereceria cadeira cativa na nossa academia(A.I.D.), mas o fato seguinte torna-o mais merecedor do título de "gente ducaralho".

Se liga:

Ele foi o responsável por popularizar as vendas de cds em bancas de jornal. Leiam bem: popularizador, já que houve, antes, gente como o humorista Castinho que já lançava livros e cds por esses pontos de venda. Mas prossigamos: as vendas do cd "A vida é Doce" atingiu a marca de 100.000 exemplares! Feito que deixou as gravadoras de cabêlo em pé. Já que as mesmas o odiavam! Além da venda, Lobão lançou seus cds com numeração! Antigo tema de debate e reinvindicação da classe musical do nosso país!
Alguns artistas que aderiram(mesmo que momentâneamente) à venda nesses locais: Beth Carvalho, Titãs, Naná Vasconcelos, Supla, etc ...

Após o bem sucedido lançamento, Lobão abriu a "Universo Paralelo". Seu selo. Pelo qual lança "novos" músicos.
Hoje em dia os lançamentos são feito pela revista "Outra Coisa". Revista ducaralho! Recomendo.

É isso aí, Lobão é gente ducaralho, com certeza. Mesmo tendo tantas desavenças nos mais diversos meios!!


Frase:
"A mesma quantidade de vezes que vc deu o c*, antes de começar o programa!!"
Lobão respondendo à pergunta de Clodovil, "... quantas vezes vc cheirou antes de entrar ao vivo no programa?"

PS: Essa estória é pura fantasia!!! Boataria forte mesmo! Mas achei legal colocá-la aqui. Até porque, o Lobão foi ao programa do famigerado depois e a situação foi mais louca ainda. Com a presença do então candidato ao senado Dr, Romeu Tuma e tudo! E mais, quem duvida que isso poderira, de fato, ter ocorrido?

Muito bom teu blog! só não concordo muito que lobão seja uma "pessoa ducaralho" mas gosto é gosto! tirando isso teu blog ta show!

kkkkkkk

Pedro
www.belezaexterior.blogspot.com

hehehe
claro que pode!
kkkkkkkkkk
Se for colocar uma foto ou uma frase, deixa a fonte, por favor! =D
vlwss!!!
té mais!

Pedro
www.belezaexterior.blogspot.com

Postar um comentário