« Home | Gente ducaralho #2 » | Véspera » | Gente ducaralho!!!!! » | Considerações » | Um adendo sobre o ultimo post » | Semana de eleição! » | Olá!Sejam bem vindos!(bando de desocupados) hehehe... »

O pós primeiro turno.

Falaê bando!!!
Então as eleições foram para o segunto turno. O exercício da democracia vai ser feito 2 vezes este ano. Bom! Ou quase isso ...
Bom para aqueles que irão exercitar mais uma vez o tal "exercício" da democracia mais de uma vez. Bom para um povo que só sente o "poder" em suas mãos esta hora. E muito bom para aqueles que ainda tem dúvidas em quem depositar a confiança para representá-los durante os próximos 4 anos!
No entanto é péssimo para aqueles que, por exemplo, irão, mais uma vez, ter que trabalhar nesta eleição!!! Me enquadro nesta categoria!! Mas esse motivo é infinitamente insignificante diante de um universo muuuuuito maior. Tão insignificante quanto o FHC ter dito que apenas fumou e não tragou(que mané! que oportunidade perdida! hehehe) um baseado!
Bom, como ia dizendo, é ruim, para se dizer o mínimo, por diversos outros motivos. Bem mais importantes do que o mencionado no parágrafo acima. É ruim para a população que de tanto se sentir enganada ao longo dos anos, se sente maltratada mais uma vez se vendo OBRIGADA à ir votar! Esses devem estar realmente muito putos! Para as pessoas que acharam que iam ganhar já no primeiro turno deve estar dando também um serto frio na barriga! Totalmente compreensível.
Pra mim, o fato de ter segundo turno não é o que me deixa mais "indignado"(não acho adjetivo melhor no momento). O que me deixa mais puto foi como esta eleição(falo para presidente) foi parar no segundo turno!! Como disse em um post mais abaixo, o Brasil e a mídia do mesmo são dirigidos(ou é o contrário?) por uma classe social localizada. A classe média paulista. E foi essa mesma classe que definiu, quase que sozinha, o rumo do primeiro turno!!! E isso, na minha modesta opinião, é MUITO RUIM!!!
Não quero desmerecer os paulistas, sejam de que classe forem. Também não estou aqui pregando o voto proporcional por Estados. Acho isso o cúmulo(vide os E.U.A.). O que estou tentando dizer é que não acho justo uma parcela da população que se encontra em uma área delimitada e que, mais uma vez na minha opinião, não está interessada na resolução de problemas comuns à grande maioria da nação, seja a responsável pelo destino da maioria!!!
Pois é isso mesmo! Repito sem nenhum constrangimento! Não acho que a classe média paulista esteja interessada, de verdade, no bem estar geral. Talvez seja pelos sérios problemas enfrentados por ela. Talvez seja pelo fato de todo mundo(ou alguns, ou mesmo a maioria) estar interessada na resolução de seus problemas em primeiro lugar! E que se foda se o problema dos outros não for resolvido.
E isso é errado? Quem vai dizer que eles estão errados? Eu é que não vou! Afinal, o livre arbítrio é o maior poder dado ao homem!
E isso é ético? Quem vai dizer que não? A democracia abre portas para todas as perspectivas, rapah!!!
Minha opinião já foi dada. Não acho isso justo! Mas e então? Qual a solução? Bom, acho que não existe solução!!! Pelo menos, nada me vem à cabeça que possa ser uma solução para isso!
A maioria é quem ganha em uma democracia. E isso é bom! É muito bom! Se a minoria for respeitada, é lógico!
E se a maioria engloba, neste caso, os já citados ... Que assim seja!!!!!! Não dá para fazer mais nada.
Só pesem no que foi escrito acima! Só isso!! Não se deixem manipular por pessoas que tem um Narciso dentro de si(Caetano? Tô pensando nele mesmo!). Não se deixem manipular por meios de comuniocação escrotos que nos cercam! E, principalmente, não deixem que pensem por vc!! Não é por que alguém é mais rico, letrado ou bonito que vc que esta pessoa é mais ou menos importante! Importância todos nós temos! E mais importante que vc, não existe!!!
No mais, a eleição foi tranquila! Sem fatos que mereçam, por instante, uma descrição aqui, neste grandioso blog!!!! hehehe
Podem pensar que este é um texto com fins eleitoreiro! Até acho que é mesmo!! Afinal de contas, meu voto já foi dito!
Apenas não deixem de ser críticos!
Toda leitura é benéfica! Até FHC e Parreira lançaram livros ...
Força!!! Força sempre!!!!!