« Home | Um adendo sobre o ultimo post » | Semana de eleição! » | Olá!Sejam bem vindos!(bando de desocupados) hehehe... »

Considerações

Fala rapaziada!
Tudo em cima?
Tô lendo um livro, na verdade ele é bem mais ou menos. Apesar de ser de um autor clássico: Jules Verne. O nome é "O raio verde".
Não vou ficar aqui tecendo comentários sobre o tal livro, acho que toda leitura é boa! Até a playboy. Tanto é que cansei de "ler" essa revista!! Recomendo.
Mas o que tem esse livro? Nada de mais. Só que lendo o mesmo me veio à cabeça uma frase que li a um tempo atrás:
"Toda pessoa merece uma biografia ", ou algo parecido.
E é isso mesmo! Lendo o livro vc se depara logo de cara com o personagem principal. Uma menina órfã que é criada pelos tios aristocratas e, por eles mesmo, muito mimada. A garota(ela deve ter uns 20 e poucos anos no livro) é descrita como simpática, consciente da discrepância entre sua classe e da maioria, benfeitora, ... enfim, a típica moçinha dos livros! Praticamente uma Sandy! (Viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiish)
No entanto a mina é um SACO(Saaaaaaaaaaandy!!) O mimo dos tios a faz montar encima dos caras! O autor não deixa isso claro, nem explícito durante o romance. Acho que o faz de propósito. Então, ponto pro cara. Afinal de contas é Julio Verne, porra!
Voltando. É esse fato, de a menina ser um saco(na minha visão) que me fez lembrar da, acima citada, frase. Nunca gostei de patricinhas(continuo não gostando) que se fazem de boas moças, que maculam uma face "ruim" de seu comportamento, perante a sociedade(hipócrita?), com um sorriso liiiiindo à base de muito tratamento dentário e colgate! Esse tipo de pessoa me é muito pior do que aquelas que são REALMENTE insuportáveis(hehehe). Pelo menos essas são transparentes. E isso conta pra cacete!!!
E aí é que tá. Quem somos nós pra julger uma pessoa? Quem pode traçar com 100% de certeza um completo perfil de alguém? Quem não tem seus dois lados em se tratando de comportamento? Será que existe pessoa que não mereça uma olhada mais profunda a seu respeito? Um olhar de compaixão, até!
Por isso da frase! Analisando agora, vejo que todo mundo tem algo a dizer e algo a dar em contribuição. Isto é, todos são pessoas interessantes. Sem maior ou menor grau. Todo mundo igual! Depende apenas de como as vemos!
Não tem essa de a mocinha da estória deixar de ser um saco, na minha opinião. Ela apenas será um saco e algo mais. Muito mais! Como, aliás, eu, vc e os outros todos!
Com isso, venho dizer que pretendo(se liga: PRE-TEN-DO) dar mais valor às minhas atitudes e a dos outros também. Tentar olhar mais de perto outra pessoa, deixar de lado os filtros, tentar entendê-las, colocar-me em seu lugar, etc.
Façam isso vcs tambem!! Quem sabe não descobrimos coisas interessantes e legais para nós mesmos. Aliás, isso eu tenho quase certeza que descobriremos!
Não tenho certeza é que consiga fazer o que foi acima prometido por muito tempo! Mas não tem nada não. Ao menos teremos mais motivos e assuntos para falar mal dos outros!! E isso é booooommmm ...
Sem mais, por enquanto!
Força, molecada. Força sempre!!!!